Estamos só começando...

------------------------------- Críticas, comentários e o que surge na internet você vê aqui! - Siga: twitter.com/_digosilveira -------------------------

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O Humor na Tv Aberta

Todos nós sabemos que hoje, a Tv Aberta sofre com a crise de audiência. Motivos não faltam, além dos vários veículos de comunicação que se fortificaram ao longo do tempo, vemos os materiais de má qualidade ,que nos são oferecidos todo santo dia. No meio de tanta programação televisiva ,é notório a expansão dos programas de humor, que em inúmeors casos despontam com elevadas audiências. E são eles a nossa pauta do dia. Sabemos que esse programas sempre tiveram seus espaço na televisão, Escolinha do professor Raimundo, Balança mas não cai, Tv Pirata, a Praça é nossa, marcaram época, e no caso do último exemplo, são resquícios do velho humor de esquetes que ainda tem fôlego nos quadros do Zorra Total, com os quais damos aquelas risadas "amarelas", para não dizer coisa pior. É inegável que muitos dos bordões apresentados no Zorra, ganham as ruas do Brasil, mas é somente eu, ou muitos não vêem a hora da Rede Globo limar este programa de sua grade? Esquecemos os já citados, e partimos para os que mais se destacam na Tv Aberta. Pânico e CQC, são exemplos quando se fala de programas de humor, ah, esqueçam também O Casseta e Planeta, aquilo já foi um dia um bom programa de humor, e hoje só serve como tapa-buraco. Esses dois programas além de serem os mais apontados no quesito humor, são os que mais divergem nas opiniões do público. O Pânico é escrachado, com um humor negro e nonsense, é aquele tipo de programa que não tem compromisso com a crítica direta, e muito menos tem a intenção de passar alguma crítica para o seu telespectador. Os seus quadros que se baseiam simplesmente em abordagem de famosos fazendo-os cair em suas piadas, é apontados por muitos como grotescos, mas falemos a verdade, quem nunca deu risadas com a Dancinha do Siri? 
Já o CQC vem com a proposta do humor intelectual, com uma abordagem mais política, é o queridinho dos nerds, ou daqueles pseudo-intelectuais(que são a maioria por sinal, aqueles que assistem o Pânico, riem pra cacete, mas dizem que só assitem o CQC). O CQC que é um formato da empresa Cuatro Cabezas, faz sucesso em vários países do mundo e elevou a audiência da Band. Eu me divido entre esses dois programas, adoro rir com Vesgo e Sílvio, ver os quadros do Impostor, rir com as burradas de Sabrina no Congresso, e o mesmo tempo, adoro assitir a trupe de Marcelo Tas e companhia. Eu iria citar também o Legendários, mas alguém me informe quando aquilo virar um programa de humor(Volte para a MTV Marcos Mion, por favor! rs). Enfim, num país onde a capital da palhaçada tem como nome Brasília, rir um pouquinho não faz mal a ninguém, e graças a Deus temos alguns programas que cumprem essa promessa. Mas e você, qual dos dois tipos de humor mais te agrada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário