Consultar o seu saldo bancário, ver filmes online, baixar livros,músicas, filmes, programas, conversar com alguém do Japão ou com o seu vizinho, tudo isso de uma maneira rápida e instantânea, esses foram alguns dos benefícios que a internet trouxe para todos nós. Mas e se ela não existisse?
- Você assistiria ao seu seriado favorito no horário que a televisão quisesse, legendado ou dublado (sem opção de escolha);
- Lost dificilmente seria um desses seriados, já que sua popularização mundo afora deve algo em torno de 300% à Internet.
- Você pagaria 60 reais por um CD que só traz uma música decente, já que no Brasil essa coisa de single não existe.
- Você gastaria 20 reais para ver um filme tosco cujo único atrativo são os efeitos especiais e o 3D, já que não haveria como trocar ideias com ninguém de fora do seu círculo de amigos pessoais.
- Você teria que sair de casa, pegar 1 trem e 2 ônibus, ou gastar em gasolina, estacionamento e paciência com o trânsito para comprar uma camiseta de 30 reais.
- Você teria que comprar um aparelho de fax (procure em um museu) e gastar uma fortuna em papel especial se quisesse alguma forma de comunicação não verbal mais rápida do que os Correios.
- Você teria que escrever cartas, já que seria impossível bancar o gasto com papel de fax, isso mesmo, cartas, pergunte para sua avó, talvez ela lembre o que é isso.
- A coisa mais parecida com o Twitter que você conheceria seria o telegrama (pergunte para sua bisavó).
- Se você é o Chris Brown, deixaria de ver sua música entre as mais vendidas, já que não existiria o Yotube para alavancá-la.
- Você teria que encontrar maneiras diferentes de fingir que trabalha, já que não teria a Internet para matar tempo enquanto finge que elabora aquela planilha no Excel.
- Você teria que usar o cérebro e uma calculadora, já que não existiria o Excel para elaborar aquela planilha.
- Você teria que ler um livro para poder falar mal dele. Gostou? O que mais você não poderia fazer sem esta ferramenta fundamental no nosso dia-a-dia.
Fonte: ofimdavarzea.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário