Estamos só começando...

------------------------------- Críticas, comentários e o que surge na internet você vê aqui! - Siga: twitter.com/_digosilveira -------------------------

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Debate sonolento.

Dilma Rousseff, José Serra, Marina Silva e Plínio de Arruda Sampaio
Ontem foi dia  de Debate na Band. E sabem de uma coisa, não sabia que Plínio de Arruda Sampaio era também candidato à Presidente, só fui informado esta semana nas chamadas dos intervalos da Band. Vamos ao que interessa, afinal de contas como foi o primeiro debate, entre os candidatos a Presidência da República? Foi sonolento, isto é fato, eu só insisti porque queria escrever algo sobre o assunto, e porque queria conhecer um pouco mais sobre a Marina e Plínio que dentre os quatro candidatos, são os menos cotados. Plínio foi um achado na noite de ontem, teve ótimas tiradas, até chamou o José Serra de hipocondríaco, devido a sua insistência em abordar a saúde no debate, foi seguro ao falar diretamente com o eleitor. Já a Marina Silva estava "apagada", e aquele poema no final sobre Dado [???] deu vergonha alheia, se ela queria emocionar, não deu muito certo. José Serra na minha visão, teve um bom desempenho, tirando a abobrinha de ter falado que 80 hectares era como uma chácara de fim de semana, comentando sobre a questão latifundiária no Brasil, pergunta esta feita por Plínio, que foi maçante no assunto. Dilma estava nervosa, não conseguia completar seus raciocínios, e muitas vezes estourou o tempo, utilizou termos complexos, o que me fez recorrer várias vezes ao dicionário(ok, quem conhece todas as terminologias da língua potruguesa que atire a primeira pedra. rs). Mas no geral não foi ruim. Ela e Serra estavam páreo a páreo. O que se conclui com esse debate? Que ainda está cedo para definir o novo presidente, mesmo com a Dilma na frente, e tomar conhecimento que Plínio de Arruda Sampaio é candidato a presidência pelo Psol.

Veja também: Pela 1ª vez na história deste país?

5 comentários:

  1. Estava ansioso pelo debate na BAND, e pelo que assistí, concluí que Plínio é sonhador, com um governo muito utópico. Serra permance no ataque contra Dilma, procurando somente mostrar os erros do PT, mas ainda leva consigo os velhos resquícios da Direita. Marina está em uma das minhas 2 opções de votos, mas não se destacou nesse debate, apesar de eu gostar de suas ideias de governo, pois está sempre relacionado à preocupação em relação ao meio ambiente, então sobraria Dilma, não por ser melhor, mas por falta de opções.

    ResponderExcluir
  2. Lipe,também estou em um impasse quanto ao meu voto. Não foi neste debate que pude definilo, mas acredito que ainda tenho tempo, pelo menos sei quem é Plínio agora não e! rs

    ResponderExcluir
  3. É verdade, tanto que ele (Plínio) tentou enfatizar dizendo : ''EXITE UMA DESIGUALDADE NO PAÍS, E ISSO SE MOSTRA ATÉ AQUI NESTE DEBATE, POIS COMO PODEM VER, EU SOU O MENOS PERGUNTADO PELOS OUTROS CANDIDATOS!'' euri. kkk

    ResponderExcluir
  4. Plínio sofre de um complexo de inferioridade pinho, ou entao quer se passar por coitadinho. Olhando Dilma no debate me pareceu que ela foi com 'respostas-e-atuação', quem ja a conhecia sabe como ela é impulsiva, o PT deve ter planejado um bom papel para ela não acabar se entregando por conta dessa impulsividade. No geral o debate só fez fortificar meu voto(que prefiro manter em sigilo -ounao). Ótimo post digo!

    ResponderExcluir