Estamos só começando...

------------------------------- Críticas, comentários e o que surge na internet você vê aqui! - Siga: twitter.com/_digosilveira -------------------------

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Os 43 filmes mais importantes sobre a vida universitária

A maturidade do setor universitário em outros países é maior (assim como a Indústria do Cinema). O fato é que existe um gênero de filmes apenas sobre a vida na faculdade, a Campus Experience.No Brasil, Trope de Elite, trata, um pouco do tema. São filmes de gêneros diversos, de comédias superficiais e dramas profundos. Uma videoteca essencial de qualquer gestor de Marketing Educacional.  São os College Movies em ação. Alguns dos que achamos mais importantes para você alugar, se divertir e compreender um pouco mais a vida universitária. 
Good Will Hunting (Gênio Indomável - 1997)
Em Boston, um jovem de 20 anos (Matt Damon) que já teve algumas passagens pela polícia e é servente de uma universidade, revela-se um gênio em matemática e, por determinação legal, precisa fazer terapia, mas nada funciona, pois ele debocha de todos os analistas, até se identificar com um deles.
Animal House (Animal House - 1978).
Uma das comédias de universidade mais famosas de todos os tempos. Uma briga entre duas fraternidades trará muitas confusões ao campus de uma universidade, onde um grupo tentará fazer de tudo para expulsar o outro.


Rules of Attraction (”Regras da Atração” - 2002)
Em plenos anos 80, Sean Bateman (James Van Der Beek) é um traficante de drogas que age na faculdade Camden, na Inglaterra. Sean já se envolveu com praticamente todas as garotas do campus e consegue ganhar muito dinheiro com o tráfico, ao lado de seu amigo Rupert Guest (Clifton Collins Jr.). Porém seu principal objeto de desejo permanece inacessível: Lauren Hyde (Shanny Sossamon), uma jovem que se mantém virgem à espera de Victor Johnson (Kip Pardue), seu namorado, que está em viagem pela Europa.
Fonte: tcexp.com
Veja a lista completa AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário