Estamos só começando...

------------------------------- Críticas, comentários e o que surge na internet você vê aqui! - Siga: twitter.com/_digosilveira -------------------------

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

5 Gêneros de filmes que Hollywood deveria esquecer.

1. O Filme "de Executivo"
A História: 
O protagonista é alguém viciado em trabalho que descobre o que é importante na vida.
Exemplos:
Um Homem de Família (foto), O Mentiroso, Uma Linda Mulher, Uma Noite no Museu 2, Hook - A Volta do Capitão Gancho, Imagine Só, Um Bom Ano.
Caso Típico:
Você conhece a história. Nosso Herói é o cara que passa cada minuto em que está acordado trabalhando, obcecado.Mas um dia, uma fada madrinha / um acidente louco / interesse amoroso de espírito livre aparece e muda tudo isso.
Antes que você perceba, Nosso Herói jogou fora seu Blackberry e está matando o trabalho passando o dia com seu recém encontrado amigo sobrenatural / recém descoberto senso das maravilhas do mundo / adorável filho ou namorado(a). No final, abraços calorosos, bichinhos de estimação e futura felicidade, tudo fornecido por uma solução mágica que garante a manutenção financeira do antigo estilo de vida.
Honrosa Exceção:
Um Conto de Natal (o original, de 1938 - o melhor)
Porque já chega desse gênero:
No atual clima econômico, isto é mais conto de fadas do que dá para aturar. Além disso, é muuuuuuuito chato!
2. O filme do tipo "Seja Você Mesmo"
A História:
Um desajeitado deseja se misturar à multidão, mas aprende a importância de ser ele mesmo.
Exemplos:
Marmaduke, Nunca Fui Beijada (foto), High School Musical, Camp Rock, O Diário da Princesa, Madagascar 2, O Espanta-Tubarões.
Caso Típico:
Ei, ninguém está dizendo que é fácil ser adolescente. Mas não é fácil por centenas de razões, então por que vemos a mesma história repetidamente? É assim que acontece: Nosso Herói, provavelmente um adolescente, tem um grupo eclético de amigos. É possível que tenha acabado de se mudar para aquela escola e tenha sido adotado por esse grupo. De qualquer forma, as coisas não vão nada bem até que Nosso Herói, através de uma estranha virada do destino, é notado e passa a fazer parte da multidão.
Antes que você comece a bocejar, ele já abandonou e possivelmente traiu seus antigos amigos, e se transformou totalmente, para sair bem na foto.Em breve, entretanto, quando confrontado com exigências além das que Nosso Herói está disposto a cumprir, rejeita os novos amigos e volta para os antigos, que reconquista com uma evidente demonstração de humildade.
Honrosa Exceção:
Meninas Malvadas, que é bom o bastante para perdoarmos. E O Diabo Veste Prada, que ao menos aborda o assunto sob um ponto de vista diferente.
Porque já chega desse gênero:
Porque nós já entendemos. Seja você mesmo. OK. Mas se não fizermos nenhum esforço para nos adaptarmos, seremos tidos como estranhos a vida inteira, então os filmes estão mentindo para nós, e deveriam estar propagando que há um meio-termo nisso tudo. 
Veja o restante AQUI

2 comentários:

  1. Falaí, digo'silveira! Ei, valeu por publicar meu posto em seu blog, e ainda colocar o link pra galera chegar lá! A blogosfera precisa de gente assim como você. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Não tem de quê... Temos que dar rédito sa coisas boas, não é mesmo!

    ResponderExcluir