Estamos só começando...

------------------------------- Críticas, comentários e o que surge na internet você vê aqui! - Siga: twitter.com/_digosilveira -------------------------

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

60 anos da TV Brasileira

Neste sábado, 18 de setembro, a televisão brasileira completou 60 anos. No mesmo dia, em 1950, a TV Tupi, do pioneiro Assis Chateaubriand, ia ao ar em São Paulo, como PRF-3 TV Tupi-Difusora, Canal 3. Cerca de quatro meses depois, a emissora também foi inaugurada no Rio.
O primeiro dia da televisão no Brasil contou com Chateaubriand presidindo cerimônia que contou com a participação de um cantor mexicano, Frei José Mojica, que entoou "A canção da TV", hino composto pelo poeta Guilherme de Almeida. Outros artistas também estiverem presentes no evento, como Lolita Rodrigues.
A TV Tupi foi responsável por grandes produções nacionais, como o "Repórter Esso" e a novela "Beto Rockfeller". A emissora, que teve seus direitos de transmissão cassados em 18 de julho de 1980, ainda lançou nomes como Hebe, Eva Wilma, Tarcísio Meira e Glória Menezes.
Sessenta anos depois, a TV no Brasil se modernizou e mudou muito. Entre as principais emissoras do país, estão Globo, Record, SBT, Band, RedeTV!, TV Cultura, TV Gazeta, MTV, dentre várias outras com sinal nacional e muitas outras locais.
Fonte: natelinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário