Estamos só começando...

------------------------------- Críticas, comentários e o que surge na internet você vê aqui! - Siga: twitter.com/_digosilveira -------------------------

terça-feira, 13 de julho de 2010

Um café no Central Perk!

            Não tem como falar de sitcons, sem citar F.R.I.E.N.D.S., a sitcom americana surgiu no ano de 1994 e já na segunda temporada se tornou um fenômeno de audiência. Com dez temporadas encerradas em 2004, Friends conta a história de seis amigos que moram em Nova Iorque. Com a maioria das cenas gravadas no interior de seus apartamentos, Friends foi um marco da cultura pop dos anos 90 e metade dos anos 2000. Seu último episódio foi assistido por mais de 52 milhões de expectadores e propagandas não saiam por menos de 2 milhões de dólares a cada quinze segundos, juntamente com o salário dos seis atores que segundo as más línguas chegavam a 1 milhão de dólares por episódio na temporada final. 
 A música tema da série "I'll be there for you" interpretada pelo grupo The Rembrandts virou hit e explodiu nas paradas de sucesso, chegando a posição 17 na lista da Billboard. No episódio piloto somos apresentados a Rachel(Jennifer Aniston) vestida de noiva logo após desistir de se casar, uma tremenda "filhinha de papai", Ross(David Schwimmer) um paleontólogo apaixonado por Rachel desde o colegial, Mônica(Courtney Arquete Cox), irmã de Ross, uma chefe de cozinha  super perfeccionista, Chandler(Matthew Perry) que tinha profissão indefinida e é o piadista da turma, Joey(Matt Le Blanc) um ator estreante e desempregado, e Phoebe(Lisa Kudrow), uma massagista e música meio " aluada".
O central Perk era outro lugar símbolo da série, a cafeteria era o lugar mais frequentado pelos personagens, os apartamentos de Môncia e Chandler também eram bastante explorados. No Central Perk eles se reuniam no seu famoso sofá, e era risada na garantida! Rimos muito também com a paixão platônica de Gunter, o gerente do local, por Rachel, a abertura dos episódios se tornou antológica e mostra os seis amigos dançando em um chafariz ao som da música tema. 

 Veja a abertura aqui:



Enfim essa trupe divertiu a muitos com suas idas e vindas, ao longo das 10 temporadas vivemos muitas confusões, dramas, risadas e momentos marcantes: a gravidez de Phoebe e Rachel, Joey como ator de novelas, o namoro de Ross e Rachel, o casamento de Chandler e Mônica, Ross e o novo apartamento, Janice a ex-namorada de Chandler com o seu famoso "Oh my God", com quem ele sempre tinha uma recaída e muitos outros momentos. A série atualmente é reprisada pela Warner Chanel, e os boxs contendo as 10 temporadas também é vendido em diversas lojas do ramo e pela internet, há também vários sites em que se pode assistir o programa online ou baixá-los.

Tá a dica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário