Estamos só começando...

------------------------------- Críticas, comentários e o que surge na internet você vê aqui! - Siga: twitter.com/_digosilveira -------------------------

quinta-feira, 15 de julho de 2010

O vampirismo não me convenceu.

Oi! Hoje resolvi falar deste fenômeno editorial e cinematográfico: Twilight, ou a Saga Crepúsculo.A primeira vez que ouvi falar da saga foi no colégio, uma menina lia um livro cuja capa era uma mão pálida segurando uma maçã, perguntei se era bom e ela respondeu que era ótimo. Pouco tempo depois Crepúsculo estourava no Brasil, já era sucesso internacional, mas eu não me rendia a tal leitura, achava que esse negócio de história de vampiros já estava "batido" demais. Então, ano passado estava dando uma olhada nas Lojas Americanas e na falta de um bom livro em mente pra comprar, vi Crepúsculo e Eclipse na prateleira e pensei: por que não? Li Crepúsuclo e até que achei a historinha legal, mas vamos combinar vampiro que brilha no sol?! E a narradora Bela é chata de doer. Resolvi dar outra chance e comprei o Lua Nova, e descobri depois que Eclipse é o terceiro livro, li e me senti enganado durante a leitura. Me enrolaram totalmente, foi um livro que encheu linguiça. Mas eu queria saber o final da história, li então o Eclipse e em seguida Amanhecer. O que eu contastei foi que, os quatro livros poderiam ter sido resumidos em apenas um ou no máximo dois volumes, Bela é extremamente chata, e Edward, bom Edward é extremamente esquisito e sonso. No último livro Bela  depois de se tornar vampira,engravida, seu feto lhe quebra uma dúzia de costelas, pra alimentá-lo ela toma sangue de CANUDINHO, isso depois de ter visitado o Brasil e ter escutado algumas histórias folclóricas da terra tupiniquim a cerca dos "sangues frios", quando imaginamos que aconteceria uma batalha final com vampiros e lobos para protegerem Bela e sua filha de um lado, e os Volturi do outro, tudo cai por terra e todos simplesmente desistem de lutar. ¬¬
Digamos que não é uma série rica em mitologia como Nárnia, o Senhor dos Anéis, Harry Potter, muito menos rica em história, a velha fórmula água com açúcar, sexo depois do casamento, mocinha indefesa que chega ao ponto de tentar suicído após ser abandonada, ¬¬. É apenas a minha opinião não tenho o intuito de ofender nenhum fã da saga, tenho os quatro livros, assisti aos dois primeiros filmes, mas... não gostei. Cada qual com o seu pensamento não é mesmo?
 Para quem gosta, Stephenie Meyer lançou um spin off da série intitulado de A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, recém lançado no Brasil já ocupa o primeiro lugar nas listas de livros mais vendidos no país, e  narra a curta vida da recém criada vampira que é morta em Eclipse, e também o último livro da saga, Amanhecer, será dividido em duas partes como Harry Potter e as Relíquias da Morte, ainda vem mais vampiros por aí.

7 comentários:

  1. Concordo. Eu li Crepusculo antes dessa "modinha" estourar. O primeiro livro é bom, mas depois que comecei a ler Lua Nova mudei completamente minha opnião. Bella enrola a história toda, com seus textinhos totalmente dramáticos e melosos. Edward é um completo bobo.. E não passa disso. A história é totalmente enrolada, Lua Nova então.. Os dias que Bella fica "deprê" é total perda de tempo. Os filmes eram bons, até porque mudavam e diminuiam a história, mas Eclipse foi totalmente exagerado. Praticamente duas horas de filme pra Bella se decidir entre Jacob e Edward.. Cansativo que só.

    ResponderExcluir
  2. ô coisa chata né... super spoiler esse post! kkkk contou o final hahahaha, pra quem não leu e ainda vai assistir se ferraram... hahaha e eu nem... já li mesmo! kkk boa rodrigo!
    Eu gostei da serie, ela é cansativa, por causa da narração de Bella, talvez se fosse narrador observador seria melhor, pois a história seria menos melodramática, e mais prática...
    e vemos isso nas histórias q vc mesmo falou todas são narradas em 3. pessoa, (dica para mim!) Nárnia, OSA, e HP, são épicos!

    ResponderExcluir
  3. Gente desculpa pelos spoilers, mas acredito que muitos jah tenham lido e naum era nenhum segredo o final da série,rs.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente, começei a ler 'Crepúsculo antes da tal "modinha" ai todo mundo falando muito, parei de ler, esses dias estava de bobeira sem o que ler .. ai voltei pra ele,nossa.. não sei se foi porque eu ouvi muito falar enjoei e criei mais espectativas do que deveria.. gente é muito ruim! O que é aquilo.. aquela menina com cara de sonsa.. - Edward .. Realmente muito ruim,mas ele vão bem.. conseguiram atingir o púlbico pré-adolencente, que ainda não tem muitas idéias formadas.. e acham legal qualquer tipo de aventura, até os vampiros.

    ResponderExcluir
  5. Vlw pela opinião Bruna. Na verdade o grande público do Crepúsculo são os pré-adolescentes, talvez seja por isso todo esse sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Gotinha, é outro projeto Júlio, sossega! rs

    ResponderExcluir