Estamos só começando...

------------------------------- Críticas, comentários e o que surge na internet você vê aqui! - Siga: twitter.com/_digosilveira -------------------------

terça-feira, 20 de julho de 2010

O abismo continua.

Oi! Que o ensino público no Brasil é de má qualidade, isso todos nós sabemos, mas o Governo sempre quer confirmações para questões óbvias, e a confirmação veio a altura com a divulgação das notas referentes ao ENEM 2009 das instituições de ensino da rede pública e privada no Brasil. 

 Alguma surpresa? Imagina, nenhuma, talvez ,diga-se de passagem uma grande surpresa, seja a mensalidade cobrada pelo Colégio Vértice em São Paulo que obteve o melhor desempenho do ENEM. A mensalidade de 2756,00 ao mês é maior do que o valor investido em cada aluno da rede pública por ano pelo Governo Federal. O ensino público no Brasil é de má qualidade, rende até aquela fatídica piada da fartura, "farta investimento", "farta professores gabaritados", "farta alunos incentivados", "farta educação propriamente dita." O resultado é tão alarmente que das 20 instituições com melhor desempenho que figuraram nos primeiros lugares, apenas duas são da rede pública, são o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa(MG), que ficou em 7º lugar, e o Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira(RJ), que ficou em 17º lugar. 
 Quando se avalia o resultado das 20 piores instituições o quadro é outro, são 19 colégios estaduias e 1 municipal com o pior desempenho do ENEM 2009. Aqui em Itapetinga, o resultado também não é diferente. Em 1º lugar aparece a COOEDITA(631,30), seguida do Instituo Madre Savina Petrilli(573,87), ambos colégios particulares, em 3º lugar aparece a EMARC-IT(558,85) da rede pública, em 4º lugar o Colégio São José(469,64) privado, e nas duas últimas posições o Colégio Modelo(462,25) e o Colégio Alfredo Dutra(441,61) ambos da rede pública. O ensino público no Brasil ainda precisa melhorar muito para diminuir este abismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário