Estamos só começando...

------------------------------- Críticas, comentários e o que surge na internet você vê aqui! - Siga: twitter.com/_digosilveira -------------------------

quarta-feira, 28 de julho de 2010

True Blood é quente e intenso.

Gente, vim recomendar mais uma série para vocês. Já que os vampiros estão na moda no cinema e na literatura, na televisão não poderia ser diferente, não é mesmo? Na linha de séries temos duas que estão bombando no momento, são elas: The Vampire Dires e True Blood. Comecei a acompanhar a segunda, e confeço que comecei com medo das abobrinhas que poderiam surgir. De início, vemos uma trama envolvendo política, suspense, mistério,paixão, sexo e humor. Sim meus caros, todos esses ingredientes estão situados na primeira temporada de True Blood que acabei de acompanhar. 
 Somos apresentados a Sookie no primeiro episódio, uma garçonete telepata, ela consegue ouvir os pensamentos de todos que a rodeiam, e se sente estranha por isso. Alguns de seus amigos sabem de seu dom e se sentem incomodados com a situação, Sookie vive com sua avó e com Jason, seu irmão que acaba se envolvendo no caso dos misteriosos assassinatos. Outro ponto forte é a trama de que os vampiros não são seres clandestinos, devido a invenção do sangue artifical(chamado de True Blood-daí o nome da série) por cientistas japoneses, os vampiros se revelaram ao mundo e lutam por direitos iguais no Congresso. É claro que existem aqueles vampiros que não aderem ao "novo sangue", e caçam à moda antiga. Os vampiros também sofrem perseguição religiosa através de uma igreja  intitulada "Sociedade/Irmandade do Sol", que são um grupo de fanáticos religiosos, daí se tira a crítica do fanatismo religioso. Mas tudo muda na vida de Sookie com o aparecimento de Bill, um vampiro centenário que retorna a Bon Temps, sua antiga terra natal. 
Sookie não consegue ler seus pensamentos e se apaixona por ele, só que o relacionamento de humanos com vampiros não é bem visto pela maioria das pessoas, e devido a isso a pequena cidade sofre na mão de um serial killer, que mata mulheres que já tiveram relações sexuais com um vampiro, e Sookie está na lista das prováveis vítimas. True Blood é marcada por muita sensualidade e cenas tórridas de sexo, afinal de contas os vampiros são tidos como seres extremamente sexuais, a parte de humor fica por conta de Lafayete, o cozinheiro do bar onde Sookie trabalha, cujo dono é Sam que é apaixonado por Sookie e também carrega um segredo na  série, e também temos Tara ,a melhor amiga de Sookie, que apesar de ser engraçada vive seu drama com a mãe alcoólatra. Só pelo fato de se manter grande parte da mitologia dos vampiros, como: eles realmente dormem durante o dia e só saem a noite, se queimam no sol, morrem com uma estaca no peito, tem terror à prata e por aí vai, True Blood é uma boa pedia para quem é fã ou não dos seres noturnos. A série é baseada nos livros Southern Vampires da americana Charlaine Harris e atualmente se encontra na 3ª temporada, é exibida pelo canal HBO todos os domingos às 22 horas aqui no Brasil, eu estou na metade da segunda temporada, logo postarei algo novo sobre a série. Aguardem.

Tá a dica...

4 comentários:

  1. me falaram dessa série mais eu andava meio desanimada p/ "novidades vampirescas". Pesssoalmente ignoro crepusculo e vampire diares =x acho horrivelzinho. Mais vou dar uma olhada em True Blood, a história me interessou e talvez nem tudo esteja perdido ;* tnkkks digo Obs:adorei o blog *-*

    ResponderExcluir
  2. Vlw Miu, espero que você goste, e depois volte e dê sua opinião. xD

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo muito massa, não só a sua dica mas seu blog kra...muito massa, sempre vendo as atualizações aqui, sucesso aê, parabéns!
    Cristian

    ResponderExcluir