Estamos só começando...

------------------------------- Críticas, comentários e o que surge na internet você vê aqui! - Siga: twitter.com/_digosilveira -------------------------

sábado, 13 de novembro de 2010

Bahia de volta a série A!

Chegou ao fim na noite deste sábado o calvário do Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro. Contando com grande apoio da torcida no Estádio Pituaçu, o clube soteropolitano derrotou a Portuguesa pelo placar de 3 a 0, com dois gols do atacante Adriano e um do zagueiro Nen, e conseguiu a classificação matemática à elite do futebol nacional, depois de sete anos amargando a distância da primeira divisão.
De quebra, o resultado em Salvador favoreceu ao Figueirense. Apesar de ter sido derrotado durante a tarde pelo Coritiba, o time catarinense também retornou à elite do futebol brasileiro. Com 63 pontos conquistados, o clube alvinegro possui sete de vantagem em relação à própria Portuguesa, restando duas rodadas para terminar a Série B.
Na próxima rodada, o Bahia, que ainda pode conquistar o título da Série B se o Coritiba tropeçar, volta a campo para enfrentar o Santo André. A partida está marcada para as 17 horas (de Brasília) do próximo sábado, novamente em Pituaçu. No mesmo dia e horário, a Portuguesa tenta manter as esperanças no Canindé, enfrentando o Náutico - curiosamente, arquirrival do Sport.
O Bahia precisou apenas de cinco minutos para abrir o placar diante da impressionante massa de torcedores que fez muito barulho em Pituaçu. O tento foi anotado pela principal estrela do elenco: Adriano Michael Jackson, que recebeu lançamento de Ávine e tocou na saída de Wewerton para estufar as redes. Após mais 20 minutos, o marcador foi ampliado, novamente dele.
Aos 25, Adriano aproveitou sobra de cobrança de escanteio para bater com força de fora da área. A bola desviou em Preto Costa e tirou Wewerton da jogada. A Portuguesa só foi sair da inércia no segundo tempo, quando teve boa chance logo após o apito inicial: Ademir Sopa obrigou Omar a fazer excelente defesa após cabeçada em cobrança de escanteio.
O ídolo Adriano pretendia brilhar ainda mais e, aos três minutos, invadiu a área em velocidade e foi deslocado por Preto Costa, sofrendo pênalti. Na cobrança, Jael pegou mal e Wewerton conseguiu espalmar, evitando uma festa ainda maior na capital baiana. Então, a Portuguesa tentou crescer no jogo: levou perigo com chutes de Dodô, aos 8, e de Marco Antônio, aos 20.
O Bahia ainda marcou o terceiro gol, completando a festa aos 47 minutos do segundo tempo. Ávine bateu cruzado de dentro da área, Wewerton deu rebote e Dinei não desperdiçou, para a alegria da massa Tricolor.
A Lusa tentou uma reação tardia, mas não conseguiu abrir a defesa do Bahia e evitar a festa nas ruas de Salvador. A equipe ainda continua viva na briga pelo acesso, mas não pode mais vacilar. Enfrenta Ipatinga e Sport - duelo na última rodada que pode decidir o acesso. O América-MG, que tem três pontos de vantagem e está no G-5, pega Sport e Ponte Preta.
Fonte: terra.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário