Estamos só começando...

------------------------------- Críticas, comentários e o que surge na internet você vê aqui! - Siga: twitter.com/_digosilveira -------------------------

sábado, 13 de novembro de 2010

160 anos de Robert Louis Stevenson

Há 160 anos, no dia 13 de novembro de 1850, nascia em Edimburgo, na Escócia, Robert Louis Balfour Stevenson, escritor que viria a se tornar um dos maiores de todos os tempos, com o famosíssimo “O Médico e o Monstro“.
Stevenson teve uma vida curta. Chegou a cursar Engenharia, mas não mostrou muito interesse pela matéria. Portador de tuberculose, tentou se mudar para a Europa continental (França e Suíça) e para os Estados Unidos, à procura de um clima que amenizasse sua doença, mas acabou se mudando para Samoa, onde ficou conhecido como “Contador de Histórias”. Foi nestas ilhas que Stevenson morreu, em 1893, aos 44 anos, em casa, em frente de sua esposa, provavelmente de um derrame cerebral.
Escreveu uma extensa lista de poemas, contos e livros, publicados entre 1877 e 1893, ano de sua morte. Suas obras mais famosas são “A Ilha do Tesouro”, “Raptado” e o famosíssimo “O Médico e o Monstro”.
O aniversário de nascimento de Robert Louis Stevenson é o Google Doodle de hoje.
Fonte: sobreisso.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário