Estamos só começando...

------------------------------- Críticas, comentários e o que surge na internet você vê aqui! - Siga: twitter.com/_digosilveira -------------------------

sábado, 30 de abril de 2011

A Chuva

Ontem a chuva escorreu pela minha janela. Este fenômeno meteorológico tão comum e ao mesmo tempo tão importante na nossa vida terrena me fez refletir... A chuva veio, e levantou aquele cheiro de terra molhada que impregnou levemente o ar, trouxe um cheiro de infância, cheiro de roça, de levantar cedinho com aquele cheiro de café que acabou de ficar pronto. A chuva me lembrou das manhãs nubladas enrolado no cobertor, me lembrou daquele velho guarda-chuva que ficava atrás de minha cama e de outros tantos que acabei quebrando...
Em seu processo natural, a evaporação das águas acabam sendo acumuladas nas nuvens, a chuva dá-se por meio da precipitação dessa água em estado líquido na superfície da terra. É como se fossem aqueles problemas que vão surgindo e acabam sendo acumulados, e então surgem duas hipóteses: a precipitação cai em forma de tempestades, e com ela alagamentos, soterramentos, enfim. A outra é aquela chuva de fim de tarde, que você sem medo de ser feliz se convida para participar deste banho. Não sejamos hipócritas, há momentos que acabamos optando pelas tempestades e quando chega a calmaria, observamos o nosso erro.
O que queremos mesmo, é molhar os pés nas poças d'água, é fazer corrida de gotas de chuva no vidro do carro, é dormir com aquele barulhinho da chuva caindo no telhado e acordar com um belo sol na manhã seguinte... Não nos olvidemos, ele sempre vem depois de tanta água cair do céu. Às vezes ele demora, demora muito de abrir seus raios por trás das nuvens, mas ele sempre vem. E novamente sai para dar lugar a mais uma nova precipitação, se será uma tempestade ou uma simples chuva, dependerá do nosso ponto de vista, de como vamos encarar os fatos.
A chuva tem um importante papel no ciclo hidrológico da terra. Na nossa vida cada ciclo é importante, de cada ciclo a priori tira-se uma lição, queria eu lavar a minha alma toda vez que houvesse uma chuva, tirar os chinelos e molhar os pés na água fresca que acabou de descer do céu. Queria eu, abrir os braços e sentir cada gota d'água cair e me molhar, sentindo assim, meu corpo e minha alma limpa, pronto para mais um ciclo da minha vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário