Estamos só começando...

------------------------------- Críticas, comentários e o que surge na internet você vê aqui! - Siga: twitter.com/_digosilveira -------------------------

sábado, 30 de abril de 2011

A Chuva

Ontem a chuva escorreu pela minha janela. Este fenômeno meteorológico tão comum e ao mesmo tempo tão importante na nossa vida terrena me fez refletir... A chuva veio, e levantou aquele cheiro de terra molhada que impregnou levemente o ar, trouxe um cheiro de infância, cheiro de roça, de levantar cedinho com aquele cheiro de café que acabou de ficar pronto. A chuva me lembrou das manhãs nubladas enrolado no cobertor, me lembrou daquele velho guarda-chuva que ficava atrás de minha cama e de outros tantos que acabei quebrando...
Em seu processo natural, a evaporação das águas acabam sendo acumuladas nas nuvens, a chuva dá-se por meio da precipitação dessa água em estado líquido na superfície da terra. É como se fossem aqueles problemas que vão surgindo e acabam sendo acumulados, e então surgem duas hipóteses: a precipitação cai em forma de tempestades, e com ela alagamentos, soterramentos, enfim. A outra é aquela chuva de fim de tarde, que você sem medo de ser feliz se convida para participar deste banho. Não sejamos hipócritas, há momentos que acabamos optando pelas tempestades e quando chega a calmaria, observamos o nosso erro.
O que queremos mesmo, é molhar os pés nas poças d'água, é fazer corrida de gotas de chuva no vidro do carro, é dormir com aquele barulhinho da chuva caindo no telhado e acordar com um belo sol na manhã seguinte... Não nos olvidemos, ele sempre vem depois de tanta água cair do céu. Às vezes ele demora, demora muito de abrir seus raios por trás das nuvens, mas ele sempre vem. E novamente sai para dar lugar a mais uma nova precipitação, se será uma tempestade ou uma simples chuva, dependerá do nosso ponto de vista, de como vamos encarar os fatos.
A chuva tem um importante papel no ciclo hidrológico da terra. Na nossa vida cada ciclo é importante, de cada ciclo a priori tira-se uma lição, queria eu lavar a minha alma toda vez que houvesse uma chuva, tirar os chinelos e molhar os pés na água fresca que acabou de descer do céu. Queria eu, abrir os braços e sentir cada gota d'água cair e me molhar, sentindo assim, meu corpo e minha alma limpa, pronto para mais um ciclo da minha vida...

quarta-feira, 27 de abril de 2011

1822, para quem gosta de um bom livro!

" Como um homem sábio, uma princesa triste e um escocês louco por dinheiro ajudaram D. Pedro a criar o Brasil - um país que tinha tudo para dar errado."

Lembram do livro 1808 que falei há um tempo atrás aqui no blog? Ele ganhou uma continuação ano passado, mas só mês passado consegui terminá-lo devido a faculdade. Desta vez o autor Laurentino Gomes nos dá uma visão de um Brasil as vias de suas independência e desmistifica o que é mito e diz muitas verdades deste capítulo da história brasileira. O que diferencia as obras de Laurentino dos enfadonhos livros de história das escolas, é que nos centros educacionais, uma aula de História para ser boa, precisa ter um excelente professor que prenda a atenção do aluno com curiosidades e também para sanar as dúvidas e disso não posso reclamar pois no Ensino Médio adorava as minhas aulas. 
O livro 1808 e 1822, prendem a nossa atenção por ter uma escrita acessível, rápida e interessante, são levantadas histórias que não são contadas nos livros habituais, fatos que desconhecemos, enfim, em 1822 a história é contada na medida do possível da real forma como ocorreu. Todo o processo de independência é mostrado, a vida de D. Pedro, seus amores, a história da Imperatriz Leopoldina, Domitila a amante mais famosa de D. Pedro, as guerras pela independência, que teve participação de vários estados brasileiros e o exílio de D. Pedro que retorna para Portugal, deicando seu filho Pedro II para governar o Brasil, assumindo o trono aos 14 anos. 
Gosta de História? Gosta, mais tem trauma das aulas do colégio? Lhes apresento 1822, leitura recomendadíssima...

terça-feira, 26 de abril de 2011

O Ritual, filme sobre exorcismo é dica do blog.

Ando numa vibe cinéfila, adoro filmes, e ultimamente ando trocando as séries por filmes. Depois eu volto pra elas... Hoje assisti ao filme O Ritual, se você gosta de filmes como O Exorcista e o Exorcismo de Emily Rose, esta é a sua seara. Deixando os velhos clicês de lado, como o padre discrente que se torna um fervoroso fiel no seu momento de redenção, o filme é divertido, "mas não espere cabeças girando ou vômito de sopa de ervilhas", uma das falas do Padre Lucas, o consagrado exorcista do filme. Pe. Michael que só entrou no seminário para poder sair de casa (?), tenta desistir do mesmo, até que o seu superior vendo que ele possui potencial o encaminha para Roma estudar exorcismo, no intuito de que Michael exerça tal função. Devida a sua descrença quanto a existência de Deus ou do Diabo e a sua falta de fé, Michael é levado a conhecer Pe. Lucas, brilhantemente interpretado por Anthony Hopkins, o Chuck Norris exorcista, alia-se também a ele uma jornalista que está escrevendo uma tese sobre exorcismo interpretada pela sempre bem vinda e brasileiríssima Alice Braga. E tome cenas de exorcismos, diálogos sobre fé e um arrepio na espinha. Inspirado no livro The Rite de Matt Blagio, o filme começa com a mensagem de baseado em fatos reais, devido as experiências que o autor teve para escrever a sua obra literária.  Nas idas e vindas do roteiro, nos clímax e nas reviravoltas, O Ritual se revela um filme que se distancia e ao mesmo tempo assume os seus clichês das versões hollywoodianas. E sim, isto é muito bom!
Tá a dica...

Revolta de Cidinha Campos

Cidinha Campos é deputada e neste vídeo ela solta o verbo, sua revolta contra os políticos corruptos virou hit no Youtube. Neste clima grevista, e de um governo insonso confira o vídeo, você vai querer ver novamente!

Estaduais baianas em greve!

A situação é crítica, todas as Universidades baianas estão em GREVE. UESB, UESC, UEFS e UNEB as quatro universidades estaduais aguardam a revogação do decreto que congela o salário dos professores até 2014 sem direito de reivindicação. E agora governador o senhor vai ficar parado???? 



Confira a divertida animação!

domingo, 17 de abril de 2011

O descaso com as universidades estaduais da Bahia.

O Descaso com o ensino público baiano não é novidade. A novidade é o absurdo decreto de  número de 12.583, de 2011, "que estabelece cortes nos orçamentos das universidades baianas - parte do plano de enxugamento de orçamento anunciado pelo governo baiano no início de fevereiro, que visa a diminuir em R$ 1,1 bilhão os gastos da administração pública este ano." Os professores não receberão aumento e nem poderão fazer reivindicações até 2015. A falta de professores nas faculdades estaduais é alarmente, há disciplinas que estão deixando de ser lecionadas por falta de discentes, o sucateamento dos prédios onde funcionam as instituições de ensino também é um problema generalizado. Faltam laboratórios, bibliotecas, livros, sendo que algumas universidade funcionam em prédios alugados enquanto esperam a finalização do campus oficial, como é o caso das várias unidades da UNEB, a maior universidade estadual da Bahia. A educação virou brincadeira? Por que os cortes nos orçamentos são sempre na educação? Enquanto isso o o governador Jaques Wagner cria mais de 617 cargos de confiança, gasta-se com a cosntrução de estádios, empregos fantasmas e os famosos caixa 2. A UESB( Universidade do Sudoeste da Bahia), UESC(Universidade Estadual de Santa Cruz) e UEFS( Universidade Estadual de Feira de Santana) já aderiram a greve, até o momento a UNEB (Universidade do Estado da Bahia) encontra-se em estado de greve e aguarda uma reunião no dia 26 de abril que deicidirá a adesão ou não da universidade ao movimento.

Cisne Negro e Portman

Antes de mais nada, Natalie Portman está imbatível neste filme. Cisne Negro por si só já é válido pela brilhante interpretação da atriz que foi premiada com o Oscar, de todas as indicações a estatueta, Cisne Negro levou o prêmio de Melhro Atriz merecidamente, além do Globo de Ouro e outras premiações internacionais. 
O filme conta a história de Nina uma bailarina que sonha em conquistar o papel principal em O Lago dos Cisnes, Nina é perfeita encarnando o Cisne Branco, mas quando chega o momento de dar a vida ao Cisne Negro, que é composto de sedução e sensualidade, ela precisa superar seus próprios obstáculos. Intitulado como uma drama psicológico/suspense, Cisne Negro se envereda pela obsessão de Nina na busca pela pefeição, o filme nos revela uma Nina obcecada e paranóica, e na maioria das cenas nos questionamos o que acontece com a protagonista, que se auto mutila, tem visões, vive com a super proteção da mãe, da competição de suas colegas de balé. Cisne Negro é intenso e ambíguo, há quem adore e há quem odeie, eu sou daqueles que se encaixam no primeiro time.

sábado, 9 de abril de 2011

A festa das aranhas.

A natureza não cansa de impressionar. As enchentes que assolaram o Paquistão no final do ano passado e afetaram a vida de mais de 20 milhões de pessoas, está mostrando agora outra faceta da mesma moeda. Com mais de 20% do país submerso em água, as aranhas viram-se obrigadas a subir em árvores em busca de abrigo, e agora elas estão fazendo o que é de sua natureza: teias.
MAS.
Elas o estão fazendo nas árvores… fiquem com as fotos.
 Fonte: ueba.com

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Mãe, cansei de Pizza!

Você mora sozinho, é universitário, depois de uma noitada com os amigos, sentiu aquela famosa fome/larica ao chegar em casa? Seus probelmas estão resolvidos, preparae a sua comida em 3 minutos!!! Lembram do famoso bolo de caneca? Pois bem, este vídeo lhe fornece três receitas altamente práticas, e aí vai encarar a gororoba? Bon apetit

Vovó de 75 anos corta a Internet de um país e meio!

Já sabemos que um governo consegue ser tirano o bastante para desativar o acesso à internet de um país inteiro e deixar sua população com páginas em branco nos seus navegadores. Vimos isso acontecer mais recentemente no Egito e pouco depois na Líbia, mas em ambos os casos se tratava de de uma intervenção oficial. Agora foi a vez de uma intervenção acidental causar o mesmo efeito: uma senhora de 75 anos deixou parte de dois países sem acesso à internet por horas.
Seu nome não foi divulgado, mas sabemos que trata-se de uma moradora de um vilarejo chamado Ksani, na Geórgia, que saiu da sua casa no dia 28 do mês passado procurando por cabos de cobre, para cortar, roubar e revender. Ela encontrou justamente um dos cabos de fibra óptica que faz ligação do país com a Armênia e passou o alicate nele, provavelmente percebendo mais tarde que o material dentro do cabo não era o que procurava.
A consequência? 90% de todos os usuários de internet, sejam indivíduos ou empresas, na Armênia ficaram sem acesso por mais de 12 horas no dia. Parte da Geórgia também foi afetada, segundo os provedores locais.Pouco depois da meia-noite do dia 28 os serviços foram normalizados. Hoje a senhora foi encontrada pela polícia georgiana e agora pode ter que enfrentar até 3 anos atrás das grades. Oops.

Vi AQUI

Massacre de Realengo

Hoje foi um dia extremamente triste, a cidade do Rio de Janeiro foi o palco de uma tragédia. O Brasil possui a sua Columbine, e isso não é algo a se ostentar. Wellington Menezes de Oliveira, entrou em um colégio carioca em Realengo, se passando por palestrante, ao entrar em uma das salas de aula, começou a atirar levando a óbito 10 crianças e ferindo mais 28. Wellington sofria de depressão, há suspeitas de que ele tenha entrado em choque ao descobrir que era soropositivo. Abaixo está um trecho da carta que ele deixou:
“Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem usar luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue”, escreveu.
Em outro trecho, ele pede que um “fiel seguidor de Deus” visite sua sepultura pelo menos uma vez. “Preciso que ele ore diante da minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida.”

Em tempo, O massacre de Columbine aconteceu em 20 de abril de 1999 no Condado de Jefferson, Colorado, Estados Unidos, no Instituto Columbine, onde os estudantes Eric Harris (apelido ReB), de 18 anos, e Dylan Klebold (apelido VoDkA), de 17 anos, atiraram em vários colegas e professores. Foram 13 mortos e 21 feridos.

Fonte: veja.com

Recomeçar...

Antes de mais nada, a culpa é toda minha! O Googada está sem atualizações desde o final de Janeiro, e sim, a culpa é minha... A faculdade me consome, a preguiça me consome, os problemas vão surgindo, e este espaço que criei e que me deixa realizado, foi ficando esquecido. Ultimamente a vida tem sido uma loucura, reclamar das coisas não é algo que gosto de fazer, mas acabo fazendo... okok... Essa história de morar longe de casa,  se adaptar, cidade nova, não cola mais! Já se passaram seis meses, mas e se eu lhes disser, que algumas dessas reclamações continuam a persistir? 2011 começou, e já está perto de terminar, não é exagero meu, já se passaram 97 dias, e o tempo continua a correr. Então, preciso me organizar, colocar todos os pingos nos i's e reencarar novamente este espaço, concicliando com a faculdade, com os estudos, com o estágio. O Googada é um espaço sem compromisso, é para acessar e se divertir, e mais uma vez é isto que vou procurar oferecer para todos vocês, caros leitores. Um pouquinho de paciência e tudo voltará ao normal. #muchfaith 
P.S Já passamos dos 7.500 acessos!