Estamos só começando...

------------------------------- Críticas, comentários e o que surge na internet você vê aqui! - Siga: twitter.com/_digosilveira -------------------------

terça-feira, 29 de junho de 2010

Para quem gosta de séries: Fringe


Ultimamente tenho assistido a muitas séries. Uma me chamou a atenção no início do ano nos intervalos da Warner Chanel, se trata de Fringe(Fronteiras). Fringe é uma espéciel de Arquivo X, com elementos de Lost, FBI, ataques terroristas biológicos, ou seja tem de tudo um pouco, é uma série polical, de ficção científica, drama, suspense e um pouquinho de comédia. Criada por JJ Abrams o mesmo de LOST, Alias e Felicity, e exibida pela FOX, Fringe conta a história da agente Olívia Dunham do FBI, que é chamada para investigar um suposto ataque terrorista em um avião comercial. Ao adentrar nos mistérios da série Olívia passa a ter conhecimento de que por todo planeta há uma série de acontecimentos inexplicáveis chamados de "O Padrão". Olívia recruta então o seu grupo de especialistas, Alice criptógrafa, mestre em programas de computador, Peter Bishop, filho de Walter um gênio da atualidade, que é recrutado para tirar o pai de um sanatório por fazer experiências com humanos. A série que se encontra em hiato até setembro apresenta duas temporadas, na primeira temos vários episódios com a presença do "Padrão", como um parasita que esmaga o coração, ou um bebê, que nacse, cresce e morre em questão de horas. Temos também a Massive Dynamic uma megacoorporação que está ligado aos acontecimentos, e a droga Cortexiphan que Walter Bishop utilizava em crianças há anos atrás, sendo que uma dessas crianças foi Olívia. O Observador é outro personagem que está presente em todos os eventos do "Padrão", mesmo que o espectador não consiga identificá-lo. Enfim, Fringe traz toda uma mitologia bastante rica, sendo que alguns dos mistérios ainda não foram explicados, e muitos outros vão sendo solucionados no decorrer do programa, univeros paralelos, armas biológicas e uma guerra tecnológica faz com que nós sempre esperamos o próximo episódio.

2 comentários:

  1. Fringe conseguiu prender a minha atenção logo de cara, na primeira cena. Um avião misterioso que acaba unindo a equipe Fringe, adoro demais a série. As duas temporadas iniciais foram incríveis, e mal posso esperar pela terceira.
    Queria também registrar a minha alegria por ver a atuação de John Noble, um dos maiores atores da televisão americana atualmente.

    ResponderExcluir