Estamos só começando...

------------------------------- Críticas, comentários e o que surge na internet você vê aqui! - Siga: twitter.com/_digosilveira -------------------------

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Quando se fala da vida...

Vida é esse sopro de energia que nos acomete todas as manhãs, logo após o sol despontar no horizonte e nos banhar com sua luz. Vida é tudo aquilo que consigo contemplar, desde o minucioso trabalho das formigas que percorrem o jardim, ao grande formigueiro que se torna as ruas de São Paulo na hora do rush.

Vida é poder me emocionar com uma canção que me traz boas recordações, vida é lembrar de um amor antigo e tentar viver um novo amor.

Vida é sorrir!

Sorrir!

É deixar transparecer este gesto inerente ao homem.

Vida é deixar uma lágrima escorrer no rosto em algum momento de tristeza e deixar a brisa do mar secá-la, porque na vida tudo passa principalmente os momentos ruins. Vida é se deliciar com um livro deitado na rede, observando a paisagem bucólica. Vida é sentir o cheiro de café fresquinho que sua mãe acabou de fazer. Vida é andar descalço, é dançar na chuva, é parafrasear Vinícius de Moraes.

Vida, é conversar com seu amigo e perceber que o dia amanheceu, é observar algo e lembrar de alguém...

Vida é nostalgia!

Vida é deixar se entregar as pieguices da vida.

É ser piegas de vem em quando!

Vida é ler uma obra densa e se sentir intelectual, é ler uma historinha boba e não admitir que gostou por vergonha. Vida é rir de uma piada boba é ser bobo de vem em quando. É não ter medo de julgamentos. Vida é passar por situações extremas e mais tarde rir desta situação. Vida é se manter um pouco na rotina, sem se preocupar com os pleonasmos. Vida é perambular pelas ruas sem destino, dar bom dia a desconhecidos, é conversar com alguém na fila do pão, é se equilibrar no meio-fio.

Vida é música, é se transportar para outro mundo quando se está com o fone no ouvido. Vida é dançar... É se adaptar aos movimentos, dançando conforme o ritmo.

Vida é errar e consertar.

Errar e continuar errando.

É consertar e quebrar.

É seguir nesta sinfonia, é alternar os momentos, é se dividir, é ter dúvidas. É sonhar, é se perder nas loucuras dos sonhos, nos delírios.

Vida é movimento, é um orgasmo, é sexo, é amor, é olhar nos olhos de quem você deseja e sussurrar “eu te amo” no auge do sentimento. Vida é plenitude e infinito. É se estender, vida é o anoitecer, perceber as estrelas no céu, é dormir e acordar no dia seguinte com o sopro de vida que nos acomete todas as manhãs...

Texto Originalmente publicando em "Notas" no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário