Estamos só começando...

------------------------------- Críticas, comentários e o que surge na internet você vê aqui! - Siga: twitter.com/_digosilveira -------------------------

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Quand se fala em quebrar a rotina.

A internet nos condiciona. Experimente ficar um tempo sem ela e logo estará tomado pelo tédio. Infelizmente não tem nada pior (ok, exagero) do que você tomar aquele banho, relaxar, deitar na cama, colocar o notebook no colo e perceber que a internet não está funcionando.
Neste momento recorremos ao que temos no computador. Um jogo velho que foi baixado e deixado de lado, alguns textos escritos que serão lidos ou reescritos, algum filme ou um episódio de série para se assistir, fotos de bons momentos, que marcaram e que de tão simples se tornaram inesquecíveis. Aquele livro que não terminou de ser lido, torna-se uma excelente leitura que em algum momento foi interrompida porque precisava postar algo no Twitter ou conversar com alguém no MSN ou no Facebook.
Experimente sair do seu quarto e ir para a sala e sem compromisso algum conversar com os seus pais, não se espante se descobrir que isto lhe faz falta e que é muito bom... Não se espante se zapear na televisão e encontrar um especial sobre Chico Buarque, um documentário sobre a Guerra Civil ou a história do Teatro Municipal de Manaus e que Júlio Verne escreveu um conto ambientado nas selvas brasileiras. Não se espante se no momento que for vasculhar o seu guarda-roupa encontrar bilhetes escritos antigos, cartas redigidas que alguém lhe escreveu e por um sentimento de carinho você guardou e acabou de reencontrar, ou aquelas antigas fotos reveladas da Kodak (ainda existe?), que estavam esquecidas debaixo da caixa do seu antigo barbeador.
Não se espante quando olhar pela janela e sentir aquele vento frio anunciando que o inverno está próximo e que você terá que tirar o mofo dos seus casacos. Não se espante quando faltar luz e a presença das estrelas no céu forem mais expressivas e você poder localizar o Cruzeiro do Sul instantaneamente, o céu se torna rapidamente um convite para uma ode a vida.
Não se espante se assim que a conexão da internet voltar, você se esquecer de tudo isso e outra vez condicionar-se à velha rotina digital de sempre.
O ser humano é efêmero...

Um comentário:

  1. É verdade! Acho que sinto que a internet, o computador em si me roubou de mim. Uma vez brincando com amigos na faculdade, enumeramos nossas atividades por um dia na internet, e nos perguntamos quanto daquilo nos era essencialmente importante, nos enriquecia de verdade. Pra nossa surpresa entre as salas de relacionamentos, blogs engraçados, vídeos toscos e uma incansável busca do que fazer. A única coisa essencial, enriquecedora era o botão de Power do PC. Não entenda mal a internet é uma das muitas se não a mais brilhante invenções da humanidade, mas nós, assim como o avião de Santos Dumont ou as descobertas de Einstein não soubemos fazer bom uso. Os Humanos são efêmeros é verdade, mas na real tenho a crer que somos muito mais toscos.

    ResponderExcluir