Estamos só começando...

------------------------------- Críticas, comentários e o que surge na internet você vê aqui! - Siga: twitter.com/_digosilveira -------------------------

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

São tempos difíceis para os sonhadores...

"Então, pequena Amélie, os teus ossos não são feitos de vidro. Podes levar algumas pancadas da vida. Se deixares escapar esta oportunidade, eventualmente o teu coração vai ficar tão seco e quebradiço como o meu esqueleto. Então, vai apanhá-lo."

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Se você ainda não assisitiu. Assita AGORA! O filme francês de 2001, ganhou 5 indicações ao Oscar e é uma poesia encatadora.

A jovem Amélie, cresce sem saber o que de fato são os sentimentos, isolada de outras crianças, seu pai que era médico, acahava que ela tinha problemas cardíacos ao fazer exames na criança, mas na verdade Amélie ficava nervosa e emocionada com este pequeno contato com o seu pai. Órfã de mãe e tendo um pai apático que parece que se esqueceu de viver, Amélie cresce com medo de amar, sofrer, viver e experimentar aquilo que o mundo de melhor pode lhe oferecer. Até que certo dia, tudo muda, ao encontrar uma caixinha no seu apartamento, onde vive sozinha.
A partir daí, Amélie passa a tentar mudar situações, interferindo para que coisas boas aconteçam com as pessoas ao seu redor, até chegar o momento de que ela possa também mudar a sua vida e o seu destino para sempre.

Fotografia brilhante, trilha sonora FODÁSTICA! Duvido que ao chegar no final do filme, você não irá correndo baixar toda a trilha sonora. Recomendo

A série da vez é... Gilmore Girls

Tá bom! Esta série é antiga! Lembra das tarde de sábado quando você era mais novo, e o SBT passava em sua programção os famosos enlatados? The O.C., Everywood, Um Maluco no Pedaço... É neste grupo que se encaixa a série Gilmore Girls que aqui nas terras tupiniquins recebeu o nome de Tal Mãe, Tal Filha. Dia desses, conversando com uma amiga, comentei sobre a série, e percebi que ambos precisávamos nos recordar dela. Fui lá e resolvi baixar as sete temporadas de Gilmore e até o momento não me arrependi desta loucura. Gilmore Girls que teve o seu início no ano 2000 e seu término em 2007, é uma série que retrata o relacionamento de duas mulheres, mãe e filha, mas que na verdade se parecem irmãs. Lorelai ficou grávida aos 16 anos de Rory, foge de casa por conta da grande interferência de seus pais em sua vida e vai viver na pitoresca cidade Stars Hollow. Rory, então com 16 anos tem uma vaga garantida em Chilton, um colégio privado, cuja mensalidade é alta, como Lorelai não tem como pagar, resolve recorrer a quem menos queria: os seus pais, que concordam, em troca de todas as sexta-feiras relaizarem um jantar em família. Gilmore Girls é uma 'dramédia', com diálogos rápidos ( normalmente um roteiro de uma série tem em torno de 30-40 páginas, Gilmore Girls apresentava cerca de 60-70 páginas), e intermináveis referências ao mundo pop, a bandas de rock, livros, personalidades. Stars Hollow também é o lugar de vários personagens estranhos e engraçados, como Sookie, cozinheira destrambelhada e melhor amiga de Lorelai, Luke, Miss Patty, entre outros... Sabe aqueles dias que você está completamente para baixo? Gilmore Girls é capaz de fazer mudar completamente o seu humor, pelo menos durante os seus 40 minutos de exibição...

Quando se fala da vida...

Vida é esse sopro de energia que nos acomete todas as manhãs, logo após o sol despontar no horizonte e nos banhar com sua luz. Vida é tudo aquilo que consigo contemplar, desde o minucioso trabalho das formigas que percorrem o jardim, ao grande formigueiro que se torna as ruas de São Paulo na hora do rush.

Vida é poder me emocionar com uma canção que me traz boas recordações, vida é lembrar de um amor antigo e tentar viver um novo amor.

Vida é sorrir!

Sorrir!

É deixar transparecer este gesto inerente ao homem.

Vida é deixar uma lágrima escorrer no rosto em algum momento de tristeza e deixar a brisa do mar secá-la, porque na vida tudo passa principalmente os momentos ruins. Vida é se deliciar com um livro deitado na rede, observando a paisagem bucólica. Vida é sentir o cheiro de café fresquinho que sua mãe acabou de fazer. Vida é andar descalço, é dançar na chuva, é parafrasear Vinícius de Moraes.

Vida, é conversar com seu amigo e perceber que o dia amanheceu, é observar algo e lembrar de alguém...

Vida é nostalgia!

Vida é deixar se entregar as pieguices da vida.

É ser piegas de vem em quando!

Vida é ler uma obra densa e se sentir intelectual, é ler uma historinha boba e não admitir que gostou por vergonha. Vida é rir de uma piada boba é ser bobo de vem em quando. É não ter medo de julgamentos. Vida é passar por situações extremas e mais tarde rir desta situação. Vida é se manter um pouco na rotina, sem se preocupar com os pleonasmos. Vida é perambular pelas ruas sem destino, dar bom dia a desconhecidos, é conversar com alguém na fila do pão, é se equilibrar no meio-fio.

Vida é música, é se transportar para outro mundo quando se está com o fone no ouvido. Vida é dançar... É se adaptar aos movimentos, dançando conforme o ritmo.

Vida é errar e consertar.

Errar e continuar errando.

É consertar e quebrar.

É seguir nesta sinfonia, é alternar os momentos, é se dividir, é ter dúvidas. É sonhar, é se perder nas loucuras dos sonhos, nos delírios.

Vida é movimento, é um orgasmo, é sexo, é amor, é olhar nos olhos de quem você deseja e sussurrar “eu te amo” no auge do sentimento. Vida é plenitude e infinito. É se estender, vida é o anoitecer, perceber as estrelas no céu, é dormir e acordar no dia seguinte com o sopro de vida que nos acomete todas as manhãs...

Texto Originalmente publicando em "Notas" no Facebook.