Estamos só começando...

------------------------------- Críticas, comentários e o que surge na internet você vê aqui! - Siga: twitter.com/_digosilveira -------------------------

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Presidente da OAB pedirá anulação do ENEM

Ophir Cavalcante pede anulação do exame.
A disputa judicial em torno do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 pode ganhar um novo capítulo nesta quarta-feira. O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, anunciou que encaminhará ao ministro da Educação, Fernando Haddad, requerimento de anulação da avaliação, realizada nos dias 6 e 7 de novembro. O documento deverá ser enviado ainda hoje.
O pedido de Cavalcante se apoia em levantamento do procurador da República no Ceará, Oscar Costa Filho, que sustenta que o tema da prova de redação "vazou" antes da realização do exame. Os dados foram entregues à OAB na terça-feira, em reunião entre o procurador e Cavalcante, na sede da Procuradoria Regional Federal da 5ª Região, em Fortaleza.
"Existem provas objetivas de que o Enem vazou e beneficiou candidatos. Não importa se para uma ou dez pessoas. Qualquer tipo de vazamento em uma prova desta dimensão fere o princípio da moralidade", afirma o presidente da OAB. "Constatado o vazamento, o procedimento mais correto é a anulação."
Segundo Cavalcante, caso o Ministério da Educação não acate o pedido, o Ministério Público Federal deverá apresentar à Justiça recurso pedindo a anulação do Enem.
Fonte: veja.com